Com indicação de vereadores, DMAE e DMED suspendem cortes de água e luz no município

por tatiana — publicado 25/03/2020 18h40, última modificação 16/11/2020 12h39
ofício vereadores

Indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes

Os vereadores da Câmara de Poços de Caldas aprovaram, em reunião extraordinária realizada na quinta-feira (19), a indicação para fosse encaminhado ao Executivo, um ofício solicitando ao

Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e à DMED - DME Distribuição S/A que sejam prorrogados os prazos para pagamento das contas, suspensos os cortes e restabelecidos o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica durante o período de pandemia em virtude da COVID-19. A medida já está sendo praticada pelas autarquias.

Segundo o ofício, “a interrupção desses serviços essenciais proporcionará enormes prejuízos aos cidadãos. Essa medida imediata e de caráter temporário decorre do estado de alerta em que nos encontramos. É preciso agir de maneira solidária e somar esforços para combater essa ameaça, por meio do comportamento coletivo para enfrentamento da grave pandemia.”

De acordo com o secretário municipal de Governo, Celso Donato, a indicação dos vereadores foi acatada e a medida já está em prática. “Essa recomendação foi recebida pelo Executivo com bons olhos, o prefeito fez o contato com o presidente da DME Participações e também com o diretor do DMED e também com o DMAE, pedindo para que não houvesse, até o fim dessa pandemia, que não houvesse interrupção nenhuma e aqueles que estivessem com luz e água cortadas que fossem religadas, até porque, se nós estamos pedindo para as pessoas ficarem em casa, é impossível ficar em casa sem água e luz, que são dois elementos básicos. Então, essa indicação do legislativo municipal, o Executivo comunga com ela. Caso tenha alguma notícia de alguém que tenha tido interrupção ou não religação, que nos relate, porque a orientação é que todos tenham acesso a esses dois serviços,” disse o secretário, em reunião remota com os vereadores na terça-feira (24).

Para mais informações e esclarecimentos sobre as medidas, a população pode entrar em contato com o DMAE e DMED através dos canais de atendimento.

DMAE: 0800-283-6080

DMED: 0800- 035-0196