Claudiney Marques pede construção de calçadas em avenidas do Itamaraty V e Country Club

por Imprensa publicado 12/05/2021 17h05, última modificação 19/05/2021 17h14
Regiões leste e oeste

Vereador encaminhou Indicações ao Executivo solicitando mais segurança no trânsito

O vereador Claudiney Marques (PSDB) tem discutido melhorias no trânsito de Poços, com o objetivo de oferecer maior segurança para pedestres e motoristas. Recentemente, ele apresentou duas Indicações sugerindo à Prefeitura, através da Secretaria Municipal competente, a construção de calçadas na avenida Antônio Venafro, bairro Jardim Itamaraty V, e avenida Antônio Emídio de Rezende, no Country Club I.

Segundo o parlamentar, a avenida Antônio Venafro, na zona leste, recebe um grande fluxo de veículos. A falta de calçadas prejudica o trânsito de pedestres e coloca em risco aqueles que precisam caminhar pelo local.

No bairro Country Club, zona oeste, a situação se repete. Claudiney Marques ressalta que a avenida Antônio Emídio de Rezende é uma das mais importantes daquela região. “Tanto no Itamaraty V, como também no Country Club, encontramos uma questão complicada devido a falta de calçadas. O intuito dessas Indicações é buscar apoio para realização das obras. Essas avenidas são vias de acesso, onde o trânsito de veículos e de pedestres é intenso, e elas ainda não foram contempladas com melhorias. A falta de calçadas dificulta a passagem, promovendo inclusive acidentes. Queremos alertar e ao mesmo tempo solicitar que as obras sejam feitas”, diz.

As duas proposições apresentadas pelo vereador (Indicações n. 142 e n. 558) estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.