Cerimônia de lançamento do Parlamento Mulher acontece na segunda-feira

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h41
Protagonismo
Cerimônia de lançamento do Parlamento Mulher acontece na segunda-feira

Projeto é desenvolvido pela Escola do Legislativo e Comissão de Direitos da Mulher da Câmara de Poços

Na próxima segunda-feira (14), às 17h30, no Plenário, a Câmara de Poços realiza o lançamento do Parlamento Mulher, projeto instituído por meio da Resolução n. 885/2022, de autoria da vereadora Regina Cioffi (PP). Nesta primeira edição, 89 mulheres se inscreveram para as atividades, que acontecem ao longo dos próximos meses.

O projeto é desenvolvido pela Escola do Legislativo e Comissão de Direitos da Mulher. Recentemente, foram definidas algumas ações, entre elas os temas dos encontros: violência doméstica e familiar; saúde da mulher; espaço da mulher no esporte e na cultura; violência nos espaços institucionais e assédio sexual; mulheres na política. Além da cerimônia de lançamento, o Parlamento Mulher contará com outras etapas, sendo elas elaboração de propostas, plenária para votação e encaminhamento das propostas e cerimônia de encerramento.

Entre outros objetivos, o projeto visa discutir o protagonismo das mulheres no contexto municipal e a necessidade de maior participação feminina na agenda política local. Tem como finalidade, também, garantir espaços de visibilidade e debater temáticas que impactam a vida das mulheres. “Falar em representatividade feminina é falar na defesa de uma sociedade mais igualitária, na busca pela garantia de direitos. Diante disso, o Parlamento Mulher vem discutir a promoção da igualdade entre homens e mulheres nos espaços institucionais de Poder, na inciativa privada e na sociedade em geral. É preciso, ainda, falar do combate à discriminação, da promoção da autonomia, do empoderamento da mulher e do combate à violência, sem esquecer das políticas públicas relacionadas à saúde”, ressalta a vereadora Regina Cioffi.

O lançamento será transmitido pela Internet, nas páginas da Câmara no Facebook e YouTube.