Câmara vai discutir segurança das barragens existentes no município

por Imprensa publicado 29/01/2019 17h35, última modificação 16/11/2020 12h39
Audiência pública

A Câmara de Poços realizará uma audiência pública para discutir, entre outros assuntos, a segurança das barragens de rejeitos existentes no município e também na região. De acordo com o presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), o assunto vem sendo abordado com frequência após o rompimento da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), no último dia 25, e a intenção é que, já na primeira reunião ordinária do ano, seja apresentado um requerimento solicitando o debate.

Segundo o presidente, o objetivo é promover uma audiência com a participação de municípios vizinhos. “Os vereadores têm recebido várias solicitações no sentido de realizar um debate sobre esse tema. O triste episódio em Brumadinho, recentemente, gerou uma certa preocupação em toda a comunidade, tendo em vista que nossa região conta com a atuação de mineradoras, e a intenção é que seja apresentado a situação atual das barragens do nosso município”, afirmou.

A data da audiência, após a aprovação do requerimento, será agendada pela Câmara.