Câmara recebe palestras durante Semana de Conscientização sobre Autismo

por Imprensa publicado 29/03/2019 18h40, última modificação 16/11/2020 12h39
Debate

Na próxima semana, a Câmara de Poços receberá palestras durante a Semana de Conscientização sobre o Autismo, realizada pelo “Instituto A de Apoio e Orientação do Espectro Autista”. O evento acontecerá no Legislativo atendendo a um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB).

A abertura das atividades será na segunda-feira (01), a partir das 14h, com a palestra “Educação Inclusiva em diferentes esferas”. Neste dia, o encontro contará com a presença da pedagoga e psicopedagoga clínica, professora Sílvia Ester Orrú, e do professor de Educação Física, com especialização em esportes adaptados para pessoas com deficiência, Daniel do Carmo.

Nos últimos dois anos, a Câmara discutiu e aprovou três projetos que tratam do tema Autismo: Lei Municipal n. 9225, que inclui o símbolo do Autismo nas placas de atendimento prioritário; Lei Municipal n. 9254, que dispõe sobre a iluminação na cor azul, símbolo mundial da conscientização do Autismo, do Cristo Redentor e dos próprios públicos municipais; Lei Municipal n. 9220, que institui no âmbito do município o Mês Abril Azul, dedicado à realização de ações educativas para despertar a atenção para o Transtorno do Especto Autista.

Ainda com relação ao tema, no ano de 2018, a Câmara realizou um Simpósio para discutir ações nessa área, a partir de uma sugestão do vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC).

Programação Semana de Conscientização do Autismo

01/04 (Câmara Municipal – 14:00 às 17:00)

Educação Inclusiva em diferentes esferas

Sílvia Ester Orrú