Câmara realiza terceira reunião do Parlamento Regional Mantiqueira

por Imprensa publicado 04/12/2019 13h11, última modificação 04/12/2019 13h11
Fortalecimento do Legislativo

Na próxima sexta-feira (06), às 15h, no Plenário da Câmara, acontece a terceira reunião para discutir a criação do Parlamento Regional Mantiqueira, formado por municípios do sul e sudoeste de Minas Gerais. A expectativa é que, durante o encontro, ocorra a votação do Regimento Interno da associação e a eleição da Mesa Diretora provisória.

Na última reunião, realizada no final do mês de outubro, os presidentes de Câmaras e vereadores de municípios da região assinaram o estatuto do Parlamento Regional e analisaram uma minuta do Regimento Interno. O encontro contou com a presença de legisladores das cidades de Caldas, Cabo Verde, Botelhos, Machado, Bocaina de Minas, Guaxupé e Pouso Alto.

A proposta de criação de um Parlamento Regional foi apresentada pelo presidente da Câmara de Poços, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), em agosto desse ano, durante uma reunião com vereadores de diversos municípios. De acordo com o parlamentar, a intenção é que a formação de um conjunto de Câmaras Municipais agregue esforços e trabalhe pela defesa dos direitos e interesses dos cidadãos. “O Parlamento propicia a união dos Poderes, no intuito de levar, sobretudo aos Governos do Estado e Federal, as necessidades da região. Avalio como um fato de grande importância, pois o Parlamento vai além de uma associação, é uma oportunidade para que os vereadores, ouvindo a população, tragam as demandas para os encaminhamentos necessários”, disse.

A próxima reunião será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Facebook e YouTube.

registrado em:
Adicionar Comentário