Câmara realiza sessão para entrega do Diploma Professor José Castro de Araújo

por Imprensa publicado 11/10/2018 17h34, última modificação 16/11/2020 12h39
Homenagem

Atendendo ao que estabelece a Resolução n. 831/2018, proposta pelo presidente Antônio Carlos Pereira (DEM), a Câmara de Poços realizará uma sessão especial para entrega do Diploma Professor José Castro de Araújo. O objetivo da honraria é homenagear e reconhecer o trabalho dos professores do município. O evento será na próxima terça-feira (16), às 19h30, logo após a reunião ordinária.

Neste ano, receberão a homenagem do Legislativo; Ana Maria Brochado Chaves; Ana Maria Piva dos Santos; Clarice Stano Casalinho, Eduardo Vinhas Pereira, Gaspar Eduardo de Paiva Pereira, Gerson Pereira Filho, Maria Aparecida de Lima Maximiro, Maria Auxiliadora Carvalho, Maria Helena Braga, Mariza Teixeira Lima, Marta Alves de Oliveira Pereira, Sérgio Manucci e Maria Inez Viti Agostinho.

De acordo com a Resolução aprovada pela Câmara, a honraria será concedida no mês de outubro, tendo em vista a comemoração do Dia do Professor, e poderão receber a homenagem professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental, Médio ou Superior das redes pública e privada, que tenham completado 25 anos de docência.

O presidente Antônio Carlos Pereira destacou que o Diploma leva o nome do professor José Castro de Araújo, que faleceu no exercício do cargo eletivo de vereador e no exercício do Magistério. O vereador ressaltou, ainda, que trata-se de uma merecida homenagem ao educador que desempenhou um mandato voltado não só às áreas de Educação e Cultura, mas também à ética no serviço público. “É, sem dúvida alguma, uma cerimônia que vamos realizar com imenso prazer e espero que fique para sempre essa homenagem aos professores. Um profissional de tão grande importância para as crianças, jovens e para a educação. Como presidente, tenho muita honra e alegria de poder, na próxima terça-feira, com os demais vereadores, homenagear nossos mestres. Aqueles que contribuíram para o bom nível da educação em Poços nos últimos anos”, afirmou.

A sessão especial será transmitida pela Internet no Portal da Câmara e também nas páginas do Facebook e Youtube.