Câmara realiza sessão para entrega do Diploma de Mérito Ambiental

por Imprensa publicado 06/06/2019 17h20, última modificação 13/06/2019 13h28
Homenagem
Câmara realiza sessão para entrega do Diploma de Mérito Ambiental

Homenagem tem como objetivo reconhecer trabalho desenvolvido em defesa do meio ambiente

Na noite da última quarta-feira (05), a Câmara de Poços realizou uma sessão solene para entrega do Diploma de Mérito Ambiental e Sustentável. A homenagem atende à Resolução n. 829/18, proposta pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB), e tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas e entidades em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável do município.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Tiago Cavelagna e do diretor do Departamento de Meio Ambiente Joelmar Lucas de Andrade. Foram indicados pelos vereadores e receberam o Diploma: Aparecido Venâncio Martins (extensionista rural da Emater/MG); Carlos Alberto Penteado Battesini (engenheiro florestal); Eulei Gomes Negrão (catador de material reciclável); Gilson de Souza Lopes (especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável); Gustavo Fonseca (técnico em Meio Ambiente e administrador de empresa de consultoria ambiental); Maria Teresa Mariano (geógrafa e professora universitária); Valdir Sementile (engenheiro civil e presidente da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas); Horta Pomar e Área de Preservação do Jardim das Acácias, representada por José Altair Horácio Filho (área comunitária que conta, atualmente, com plantas medicinais, ervas aromáticas, hortaliças e mudas de árvores frutíferas. Toda a produção é orgânica e dividida com os vizinhos).

Além da entrega do Diploma, a homenagem foi marcada pela apresentação do Coral Santa Luzia, sob a regência da musicista Michele Costa Damião. O grupo se apresenta voluntariamente desde 2015 e participa de diversas atividades sociais no município, entre elas concertos em asilos, hospitais e unidades que atendem pacientes com câncer.

Durante a solenidade, o presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), destacou que o Legislativo tem discutido diversas ações voltadas à preservação do Meio Ambiente. Ele citou a realização de audiências públicas, aprovação de projetos na área e o trabalho das comissões permanentes das Águas e de Defesa do Meio Ambiente.

O vídeo da sessão especial está disponível no Portal da Câmara e na página do Legislativo no Youtube.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados