Câmara realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira

por Imprensa publicado 26/06/2019 15h51, última modificação 16/11/2020 12h39
Vale-alimentação

Atendendo a uma convocação do presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), a Câmara realiza reunião extraordinária nesta quinta-feira (27), às 16h. Em pauta, o projeto de lei que autoriza o reajuste do vale-alimentação do servidor público municipal, instituído pela Lei n, 6.055 (reajuste para R$ 485).

A matéria foi encaminhada ao Legislativo em 27 de maio e, depois da análise das assessorias e comissões permanentes, foi devolvido ao Executivo para correções. No dia 19 de junho, o projeto retornou à Casa e, após leitura na última sessão, será colocado em votação durante a extraordinária.

O presidente da Câmara destaca que não houve atraso por parte das comissões do Legislativo. “O projeto referente ao vale-alimentação já está há alguns dias conosco e é importante sinalizar que não houve nenhum entrave por parte da Câmara, muito pelo contrário. Os vereadores agilizaram seus pareceres, mas ainda existiam correções a serem feitas. Achamos por bem realizar essa extraordinária para que os servidores não sejam prejudicados. Foi uma decisão entre Legislativo e Executivo para o bem dos servidores”, afirma.

O projeto de lei encaminhado pela Prefeitura está disponível no Portal da Câmara, em Proposições (Mensagem n. 28/2019).