Câmara realiza sessão especial em homenagem à Banda Maestro Azevedo

por Imprensa publicado 16/11/2020 17h49, última modificação 16/11/2020 17h49
105 anos

Atendendo a um requerimento do vereador Paulo Tadeu D’Arcadia (PT), a Câmara de Poços realiza, nesta terça-feira (17), às 19h30, sessão especial em homenagem aos 105 anos de fundação da Banda Maestro Azevedo. O requerimento que propôs o evento foi aprovado no ano passado, por unanimidade.

O vereador destaca que a Banda Maestro Azevedo é parte relevante da história e do patrimônio cultural de Poços de Caldas, sendo uma das mais longevas bandas brasileiras em atividade. “Uma data também para cultuar Joaquim Lourenço de Azevedo Filho, nascido em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, e reconhecido com um dos mais brilhantes músicos e compositores de sua época. A continuidade das atividades Banda Maestro Azevedo é resultado de grandes esforços e dedicação de seus integrantes, que horam a tradição e a história de nossa cidade”, pontua o legislador na proposição aprovada pela Câmara.

Devido às restrições impostas pelo momento atual, as presenças serão limitadas aos homenageados. A sessão poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo Facebook e YouTube do Legislativo.