Câmara realiza sessão em homenagem à “Mulher Trabalhadora”

por Imprensa publicado 30/11/2020 15h50, última modificação 04/12/2020 18h11
Resolução n. 585
Câmara realiza sessão em homenagem à “Mulher Trabalhadora”

Miranel de Oliveira Domingos foi uma das homenageadas pela Câmara

Treze mulheres receberam, na noite da última quarta-feira (25), a homenagem “Mulher Trabalhadora”. A sessão especial é realizada anualmente no mês de março, mas devido às restrições impostas pelo cenário atual o evento foi agendado para novembro. As atividades acontecem desde 1996, com a aprovação da Resolução n. 585.

Foram indicadas pelos vereadores em 2020: Andrea Aparecida dos Reis Souza, Aparecida dos Reis Moreira, Cíntia Vicente Buzogany, Cláudia Regina Gomes Rocha, Delmira Duarte Rocha, Isabel Cristina de Oliveira Carvalho, Maria Celeste da Costa, Maria de Lourdes Nogueira dos Santos, Maria Mendes de Toledo, Maria Tereza da Costa Franco Nunes da Silva, Marilda D’Ambrosio, Michele Costa Damião Aquiyama e Miranel de Oliveira Domingos. O evento contou, também, com a presença da secretária municipal de Educação Ana Alice de Souza e da secretária-adjunta de Educação Devorie Fraga de Melo Guerra.

Musicista, pedagoga, auxiliar de serviços gerais, enfermeira e professora de Inglês. Essas são as atuações de algumas homenageadas. A história de vida e o trabalho delas na comunidade foram enaltecidos na cerimônia. Michele Costa Damião é preparadora vocal, produtora musical e regente. Comanda, ainda, o Ateliê de Canto Michele Costa, produzindo, inclusive, espetáculos musicais pela cidade. Maria Celeste, desde muito nova, ajudava a cuidar da casa e dos irmãos mais velhos. Enfrentou muitas dificuldades para concluir o 2º grau (hoje ensino médio) e, atualmente, é auxiliar de serviços gerais em um condomínio da cidade.

Marilda D’Ambrósio é pedagoga, educadora social e coordenadora do Programa Maria Cinderela. Atua como voluntária na APHAS e é, também, palestrante e facilitadora em programas e eventos voltados ao bem-estar. A enfermeira Delmira Duarte Rocha já atuou no Ambulatório de Especialidades da Policlínica e no CEREST e, hoje, dedica-se a vários projetos sociais e assistenciais através do ministério Batista Ágape. Formada em Letras, Cíntia Vicente é professora e proprietária da Escola de Inglês Sunshine, que completou 30 anos de existência. É, também, professora da rede municipal de ensino.

A história de todas as homenageadas podem ser conferidas no vídeo da solenidade, disponível na página da Câmara no YouTube.