Câmara realiza primeira reunião ordinária de 2019

por Imprensa publicado 06/02/2019 19h35, última modificação 16/11/2020 12h39
Início dos trabalhos
Câmara realiza primeira reunião ordinária de 2019

Atendendo ao que dispõe a Lei Orgânica, prefeito Sérgio Azevedo participou da primeira sessão da Câmara

A Câmara de Poços realizou, na última terça-feira (05), a primeira reunião ordinária de 2019. Atendendo ao que dispõe o artigo 90, inciso VII, da Lei Orgânica do Município, o prefeito Sérgio Azevedo participou da abertura dos trabalhos e fez uma apresentação da situação financeira do município. O chefe do Executivo falou, também, das obras executadas nos últimos meses e das ações previstas para 2019 e 2020. A sessão contou, ainda, com a presença de vários secretários e servidores da Prefeitura.

Entre outros projetos previstos para o próximo ano, o prefeito citou a construção de um novo PSF no Vilas Unidas/São Jorge, conclusão do Plano de Mobilidade Urbana, revitalização da avenida João Pinheiro e reforma do Ginásio Moleque César e da Escola Municipal Presidente Washington Luís. Com relação às ações já realizadas, ele destacou a implantação do Diário Oficial Eletrônico, a pavimentação asfáltica em diversas ruas e implantação do projeto “Poços mais Segura”.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), ressaltou que a primeira reunião do ano foi bastante positiva. “Foi uma sessão bastante tranquila, no entanto tivemos o debate de temas importantes para a cidade. Recebemos o Sr. prefeito, que apontou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, em especial com relação às questões pendentes com o Estado e o Governo Federal, ou seja, repasses que precisam ser colocados em dia. Acreditamos que isso vá ocorrer lentamente e teremos um reflexo positivo em nossa cidade, visto que várias obras de infraestrutura e vários serviços para melhoria da qualidade de vida da população estão previstos para esses próximos dois anos”, disse.

Outro assunto abordado na primeira sessão foi a audiência pública que discutirá as barragens de rejeitos do município. “Já tivemos a aprovação da audiência sobre as barragens de rejeitos, um assunto muito importante para a nossa comunidade. Esse debate acontecerá ainda no mês de fevereiro e será divulgado pela Câmara. Além disso, já agendamos uma sessão especial para a próxima terça-feira, quando a Sociedade São Vicente de Paulo será homenageada pelos seus 185 anos”, destacou.

Onze projetos de lei, de autoria de vários vereadores, deram entrada na Câmara na última terça-feira. As matérias seguem agora para análise das comissões permanentes do Legislativo. Além dessas proposições, 35 requerimentos foram apresentados pelos parlamentares. Devido ao tempo dedicado, regimentalmente, ao Expediente, apenas 18 foram votados. O restante volta para discussão do Plenário na próxima semana.

As proposições apresentadas pelos vereadores e o vídeo da reunião estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.