Câmara realiza palestra Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito

Maio Amarelo
Câmara realiza palestra Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito

Josiane Franchi e Stefania Alvise falarão sobre segurança no trânsito

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito, a Câmara de Poços realiza a palestra Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito. O evento acontece na próxima segunda-feira (24), às 19h, no formato online, com transmissão ao vivo pelas páginas do Legislativo no YouTube e Facebook.

Stefania Alvise Marcelo, pedagoga, educadora de trânsito e observadora certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e Josiane Franchi, instrutora de autoescola com mais de 17 anos de experiência, participam da palestra realizada pela Câmara. O encontro foi proposto pelo vereador Lucas Arruda (Rede), através de Requerimento aprovado pelos demais parlamentares.

Segundo o vereador, o objetivo do Maio Amarelo é tornar o trânsito um tema diário em todo o mês de maio, bem como estimular a participação e conscientização de toda sociedade, poder público, setor privado e entidades quanto à importância em reduzir o número de acidentes ocasionados diariamente no trânsito. “Em 2021, o tema ganha ainda mais relevância, tendo em vista que em decorrência da pandemia, os hospitais e as UTIs estão mobilizadas para o enfrentamento da crise sanitária, o que pode levar ao esgotamento de recursos para salvar vidas em acidentes graves no trânsito”, ressalta.

Lucas Arruda lembra que, em 2019, apresentou um Projeto de Lei instituindo o Maio Amarelo em Poços, proposta aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito (Lei n. 9.343). A finalidade da iniciativa é propor ações efetivas para um trânsito mais seguro.

Durante a palestra, dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo Facebook e YouTube e, também, pelo WhatsApp da Câmara, no número (35) 3729-3800.