Câmara realiza palestra online no Mês de Conscientização sobre Autismo

por Imprensa publicado 31/03/2021 17h55, última modificação 07/04/2021 14h24
Abril Azul
Câmara realiza palestra online no Mês de Conscientização sobre Autismo

Presidente do Instituto A e médica psiquiatra participam do evento

A Câmara de Poços realiza, nesta segunda-feira (05), às 19h, a palestra Dialogando sobre o Autismo. O evento acontece no formato online, com transmissão pelo Facebook e YouTube, e conta com a participação da empreendedora social e presidente do Instituto A, Camila Nogueira, e da médica psiquiatra e especialista em psicanálise, Dra. Letícia Lessa.

O dia 02 de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, para dar maior visibilidade ao tema, foi criada a campanha Abril Azul. O objetivo é promover ações de inclusão, bem como discutir políticas públicas voltadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na Câmara de Poços, a palestra em 2021 atende a um requerimento da vereadora Luzia Martins (PDT), aprovado em Plenário pelos demais vereadores.

Durante a palestra, dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo WhatsApp, no número (35) 3729-3800. Os interessados podem solicitar a emissão de certificado, em link que será disponibilizado durante a transmissão. Outras informações pelo telefone 3729-3877.