Câmara realiza palestra com o tema “Reflexões sobre a violência contra o idoso”

por Imprensa publicado 21/06/2021 17h05, última modificação 25/06/2021 17h00
Conscientização

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006. A Câmara de Poços, atendendo a um Requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede), realiza um evento online com o tema “Reflexões sobre a violência contra o Idoso”, na próxima quarta-feira (23), às 19h, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

A palestra, em parceria com o Grupo de Estudos EnvelheSer: Diálogos Necessários e o Conselho Municipal do Idoso, conta com a participação da assistente social, mestre e doutora em Gerontologia Maria Eliane Catunda de Siqueira e a psicóloga, doutora em Psicologia dos Processos Psicossociais Kátia Maria Pacheco Saraiva.

Para o vereador Lucas Arruda, é preciso conscientizar as novas gerações sobre o tema. “Observar a importância do envelhecimento como processo, respeitar e proteger aquele ou aquela que envelhece. Essas são ações que precisam estar no centro das discussões. No Brasil, a Constituição da República e o Estatuto do Idoso asseguram direitos a essa parcela da população e é dever de todos garantir a integridade física e psicológica das pessoas idosas. O evento em questão tem esse objetivo, debater e refletir sobre os reflexos da violência contra os idosos”, ressalta.

Durante o evento, dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo Facebook e YouTube e, também, pelo WhatsApp da Câmara, no número (35) 3729-3800. Os interessados podem, ainda, solicitar a emissão de certificado de participação através de um link que será divulgado na palestra.