Câmara realiza evento online com o tema “Alzheimer: prevenção e tratamento”

por Imprensa publicado 15/02/2021 18h55, última modificação 19/02/2021 18h48
Palestra
Câmara realiza evento online com o tema “Alzheimer: prevenção e tratamento”

Palestrante será o neurologista Dr. Tiago Abreu

Em alusão ao Fevereiro Roxo, a Câmara de Poços realiza uma palestra online sobre o tema "Alzheimer: prevenção e tratamento", com o neurologista Dr. Tiago Abreu. O evento acontece na próxima sexta-feira (19), às 19h, e será transmitido nas páginas do Legislativo no Facebook e YouTube.

O mês de fevereiro é marcado pela campanha Fevereiro Roxo, uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e correto de três doenças: Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer. O evento da Câmara tem como objetivo ampliar o alerta sobre esta última patologia, incentivando as pessoas a procurarem um médico especialista assim que surgirem os primeiros sintomas.

O Alzheimer afeta a memória, o comportamento e outras funções mentais de forma progressiva, sendo que, nos estágios mais avançados, impede a pessoa de exercer suas atividades diárias, reconhecer os outros e se comunicar adequadamente. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de resposta positiva ao tratamento, garantindo bem-estar e qualidade de vida aos pacientes.

O palestrante Dr. Tiago Abreu é neurologista com especialização pela Santa Casa de Belo Horizonte, possui MBA em Gestão Hospitalar e é membro titular da Academia Brasileira de Neurologia. Atua nos hospitais UNIMED, Santa Lúcia e nas redes municipais de saúde de Poços de Caldas e Andradas.

O público pode enviar dúvidas e considerações através das redes sociais e também pelo Whatsapp (35) 3729-3800. Aqueles que preencherem o formulário que será disponibilizado durante a transmissão receberão certificado. Outras informações sobre a palestra pelo telefone 3729-3877.