Câmara promove palestra sobre Violência contra a Mulher

por Imprensa publicado 11/03/2021 13h05, última modificação 18/03/2021 16h50
Câmara promove palestra sobre Violência contra a Mulher

Delegada Dra. Ângela Fellet falou sobre a Lei Maria da Penha, entre outros assuntos

Nesta semana, a Câmara de Poços deu início a um ciclo de palestras, todas de forma online, dentro das ações promovidas pelo Legislativo no Mês da Mulher. A delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Dra. Ângela Fellet, falou sobre o tema Violência.

A delegada falou sobre questões envolvendo a Lei Federal n. 11.340, Lei Maria da Penha, violência moral, violência sexual e assédio sexual, denúncias e importunação ofensiva ao pudor. Várias perguntas foram encaminhadas pelas redes sociais da Câmara à palestrante, entre elas quais ações o município precisa implantar visando à melhoria das políticas públicas voltadas ao combate à violência e garantia dos direitos das mulheres.

Para a delegada Dra. Ângela Fellet, esse debate é de extrema importância para que as informações sejam repassadas. “Esse evento que a Câmara Municipal está proporcionando é muito importante para que possamos reafirmar quais os direitos que as mulheres têm, as consequências para os agressores e para que essas informações sejam multiplicadas. Assim, podemos envolver toda a sociedade no combate à violência doméstica, que é um dever de todos”, ressalta.

Delegada de Polícia Civil há 15 anos, Dra. Ângela foi delegada titular da Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora por sete anos. Atualmente, é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Poços de Caldas. É especialista em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduanda em Violência Doméstica e em Segurança Pública e Ciências Penais.

Outros encontros estão agendados para os dias 15, 22 e 29 de março. A programação completa está disponível na agenda do Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).