Câmara mantém expediente no Carnaval e sessão acontece na terça-feira

por Imprensa publicado 11/02/2021 18h50, última modificação 12/02/2021 13h26
Câmara mantém expediente no Carnaval e sessão acontece na terça-feira

Sessão da Câmara será realizada na terça-feira, 16 de fevereiro

A Câmara Municipal manterá todas as atividades nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, respectivamente segunda e terça de Carnaval e quarta-feira de Cinzas. Dessa forma, a reunião ordinária do Legislativo acontecerá normalmente na próxima terça-feira, a partir das 18h.

Recentemente, o Governo do Estado decidiu por não conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval de 2021, a fim de desestimular viagens e eventos que possam gerar aglomeração, provocando o aumento de infecções pelo coronavírus. Na Câmara de Poços, segundo o presidente Marcelo Heitor (PSC), a medida foi tomada pela Mesa Diretora, em conjunto com os demais vereadores. “Nós decidimos por manter o trabalho da Câmara nos dias de Carnaval, entendendo ser importante dar continuidade às nossas pautas. Temos muitos assuntos de interesse da população a serem discutidos e resolvemos, em concordância com os demais, cancelar o ponto facultativo”, afirma.

Na próxima sessão da Câmara, acontece a eleição para o ouvidor-geral, atendendo à Lei Complementar n. 213 que cria a Ouvidoria do Povo. A eleição se dará por maioria qualificada dos vereadores e a duração do mandato será de um ano, vedada a recondução. Compete à Ouvidoria do Povo receber denúncias, reclamações, elogios e sugestões quanto à execução dos serviços públicos municipais, dando os encaminhamentos necessários, entre eles: em caso de denúncias, requerer as informações necessárias ao Executivo, visando apurar os fatos relatados e encaminhá-los aos órgãos competentes; tratando-se de reclamações, requerer informações e fazer as indicações necessárias, visando atender os interesses dos usuários dos serviços públicos e auxiliar o Executivo na melhora nas prestações dos mesmos; em caso de elogios e sugestões, encaminhar ao Executivo na forma de indicações.