Câmara homenageia 10 anos da Escola Padrão do Parque das Nações

Sessão especial
Câmara homenageia 10 anos da Escola Padrão do Parque das Nações

Diretora Marcela Campos recebeu uma placa em homenagem aos 10 anos da escola

Atendendo a um requerimento do vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB), a Câmara de Poços realizou, na última terça-feira (04), uma sessão especial em homenagem aos 10 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Parque das Nações – Escola Padrão. O evento foi marcado pela entrega de uma placa à diretora Marcela Campos Batista Amaral e de um diploma à diretora da Autarquia Municipal de Ensino e ex-diretora da escola Nanci de Moraes.

Inaugurada em março de 2008, a Escola Padrão atendia, no início, alunos dos anos finais do ensino fundamental, do ensino médio e do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir de 2012, a instituição começou a oferecer apenas Ensino Médio e EJA, se tornando a maior escola de ensino médio de Poços. Ao longo dos anos, recebeu diversos projetos importantes como o “Reinventando o Ensino Médio” e, atualmente, promove ações que mobilizam a comunidade dentro de um diálogo democrático e participativo, entre elas a Feira de Ciências, Feira das Profissões, Semana da Consciência Humana, Show de Talentos, entre outras.

O vereador Pedro Magalhães, autor da homenagem, destacou que a construção da unidade de ensino foi resultado de muita luta e mobilização social da comunidade, professores e demais profissionais envolvidos no projeto. “Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de apresentar esse requerimento, que foi aprovado por todos os vereadores desta Casa, para que pudéssemos, na data de hoje, fazer essa referência e homenagem aos 10 anos da escola. A Padrão traz muito orgulho não só para a zona sul, mas também para toda a cidade. Tenho sempre a oportunidade de presenciar a participação da comunidade nas atividades da instituição e destaco o empenho da população da região sul e demais pessoas envolvidas na implantação da escola”, ressaltou.

A diretora Marcela Campos Batista enfatizou que a Escola Padrão é referência por desenvolver o protagonismo juvenil, através de projetos que oportunizam a reflexão e a cidadania. “Estou muito lisonjeada em receber essa homenagem, embora não seja minha e sim de todas as pessoas da comunidade que tão bem acolheram a escola, dos gestores, destaco a professora Nanci de Moraes, idealizadora de uma escola democrática, participativa e humanizada, de todos os servidores e também de todos os alunos que estudaram ao longo desses 10 anos. Hoje, nossa escola é referência não só no município de Poços de Caldas, mas também se destaca em todo o estado. Enfim, somos uma escola que se preocupa com a educação emancipadora e, como disse o educador Paulo Freire, a educação não transforma o mundo, educação muda pessoas e pessoas transformam o mundo”, declarou.