Câmara encerra série de palestras em março com o tema “O Papel da Mulher na Politica”

por Imprensa publicado 25/03/2021 16h45, última modificação 31/03/2021 17h36
Mês da Mulher

Raulina Adissi e Yula Merola falarão sobre "O Papel da Mulher na Política"

A quarta e última palestra realizada pela Câmara, dentro da ações do Mês a Mulher, abordará o tema “O Papel da Mulher na Política”, com a presença da nutricionista, advogada e ex-vereadora Dra. Raulina Adissi e da professora, empreendedora cívica da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e membro do Renova BR Yula Merola. O evento será no formato online, na próxima segunda-feira (29), às 19h, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Fundadora do Programa Materno Infantil e ativista pelos direitos das mulheres, Raulina Adissi foi eleita vereadora por dois mandatos, tendo como primeiro projeto de lei aprovado o passe livre gestante. Foi vice-presidente da Câmara Municipal no biênio 2007/2008 e Secretária Municipal de Promoção Social de 2009 a 2011.

Yula Merola é pesquisadora de pós-doutorado na Unifal, doutora pela Unicamp e possui especialização em Gestão Ambiental e Farmácia Clínica. Bacharel em Farmácia Bioquímica pela Unesp, implantou e coordenou o curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Poços. Foi presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (2018/2019).

Desde o início do mês, a Câmara tem promovido atividades em comemoração ao Mês da Mulher. Na segunda-feira (22), a educadora física e professora Gisa Carvalho e a produtora e gestora cultural Ana Maria de Paula abordaram o tema Mulheres no Esporte e na Cultura. Gisa falou sobre sua trajetória na dança e como a atividade física favorece a autoestima da mulher. Já Ana Maria ressaltou o desafio de valorizar a cultura popular no município e, ainda, sobre o preconceito com a cultura afrodescendente e com as tradições das religiões de matriz africana. Os vídeos de todas as palestras ficam disponíveis na página da Câmara no YouTube.