Câmara define composição das Comissões Permanentes

por Imprensa publicado 11/02/2019 19h55, última modificação 16/11/2020 12h39
Biênio 2019/2020
Câmara define composição das Comissões Permanentes

Vereadores participaram da primeira reunião das comissões, na quinta-feira (07).

A Câmara de Poços definiu a composição das comissões permanentes, biênio 2019/2020. Na quinta-feira (07), durante a primeira reunião, foram escolhidos os presidentes e vice-presidentes das 10 comissões da Casa. Ainda durante o encontro, os vereadores deram início à análise dos projetos em tramitação.

As comissões são responsáveis por estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre eles e emitir pareceres. Elas se dividem em: Comissão de Justiça Legislação e Redação Final; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Administração Pública; Comissão de Assistência, Ação Social, Direitos Humanos e do Consumidor; Comissão de Concessão de Homenagens pelo Legislativo; Comissão de Legislação Participativa; Comissão Mista de Fiscalização da Execução Orçamentária e Financeira; Comissão de Defesa do Meio Ambiente; Comissão das Águas; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Atendendo ao que dispõe o Ato da Mesa Diretora n. 01/2019, as reuniões das comissões serão realizadas no Plenário da Câmara, com amplo acesso ao público. Atualmente, os encontros acontecem às quintas-feiras, a partir das 14h30. Dependendo da necessidade da Casa, as reuniões podem acontecer em outros dias da semana, através da deliberação dos presidentes.

Comissões

Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final: Joaquim Alves, Marcelo Heitor, Wilson Rodrigues (presidente), Paulo Tadeu D’Arcadia e Ricardo Sabino (vice-presidente).

Comissão de Finanças e Orçamento: Lucas Arruda, Lígia Podestá (vice-presidente), Paulo Eustáquio de Souza, Paulo Tadeu D’Arcadia e Pedro Magalhães (presidente).

Comissão de Administração Pública: Gustavo Bonafé, Maria Cecília Opípari, Lígia Podestá (presidente), Mauro Ivan de Oliveira e Paulo Eustáquio de Souza (vice-presidente).

Comissão de Assistência, Ação Social, Direitos Humanos e do Consumidor: Álvaro Cagnani, Joaquim Alves, Marcelo Heitor (vice-presidente), Paulo Tadeu D’Arcadia (presidente), Wilson Rodrigues.

Comissão de Concessão de Homenagens pelo Legislativo: Marcelo Heitor (vice-presidente), Maria Cecília Opípari, Mauro Ivan de Oliveira, Paulo Eustáquio de Souza (presidente) e Ricardo Sabino.

Comissão de Legislação Participativa: Gustavo Bonafé (presidente), Lucas Arruda, Paulo Eustáquio de Souza, Paulo Tadeu D’Arcadia (vice-presidente) e Ricardo Sabino.

Comissão Mista de Fiscalização de Execução Orçamentária e Financeira; Álvaro Cagnani, Maria Cecília Opípari (presidente), Wilson Rodrigues, Mauro Ivan de Oliveira (vice-presidente) e Paulo Eustáquio de Souza.

Comissão de Defesa do Meio Ambiente: Álvaro Cagnani (presidente), Gustavo Bonafé, Joaquim Alves (vice-presidente), Paulo Tadeu D’Arcadia e Wilson Rodrigues.

Comissão das Águas: Álvaro Cagnani, Antônio Carlos Pereira (presidente) e Maria Cecília Opípari (vice-presidente).

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher: Álvaro Cagnani, Lucas Arruda, Maria Cecília Opípari (presidente), Lígia Podestá (vice-presidente) e Pedro Magalhães.