Câmara concede cinco Títulos de Cidadania Poços-caldense durante sessão solene

por Imprensa publicado 02/12/2020 18h55, última modificação 09/12/2020 18h53
Honrarias
Câmara concede cinco Títulos de Cidadania Poços-caldense durante sessão solene

Evento reuniu cinco homenageados, que receberam a honraria da Câmara

Na noite da última sexta-feira (27), a Câmara Municipal realizou a primeira sessão solene do ano para entrega de Títulos de Cidadania Poços-caldense. Cinco pessoas receberam a honraria durante o evento, que contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário municipal de Projetos e Obras Públicas José Benedito Damião.

Tarciso Teotônio de Loyola recebeu a honraria, indicado pelo vereador Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT). Natural de Botelhos/MG, é graduado pela Escola Superior de Agricultura e trabalhou durante anos no Laticínios Poços de Caldas e, posteriormente, na empresa Danone. Produtor de café, integrou a diretoria da Cooperativa de Café de Poços de Caldas, sendo inclusive superintendente. Entre 2001 e 2004, a convite do então prefeito Paulo Tadeu, ocupou o cargo de diretor do DMAE.

José Mucciaroni foi indicado pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM). Natural de Botelhos/MG, veio para Poços de Caldas em 1983, quando inaugurou o Bar Copacabana. Anos depois, abriu a Pizzaria Mucciaroni e, em 1992, inaugurou o Restaurante Frango Frito. Até hoje é um dos colaboradores de seu filho, Ricardo Mucciaroni, na administração do Pietro Casa do Chopp. Também indicado pelo vereador Antônio Carlos Pereira, recebeu a homenagem Paulo Roberto Rodrigues Milton, natural de São Tomas de Aquino/MG. Engenheiro na Prefeitura Municipal desde 1982, já ocupou os cargos de secretário e secretário adjunto de Obras. Participou da elaboração e execução de obras de grande importância para Poços, entre elas as de infraestrutura das avenidas Alcoa, Vereador Edmundo Cardillo e Wenceslau Bráz, além da obra de implantação do Distrito Industrial.

Valéria Gaiga, indicada pela vereadora Lígia Podestá (DEM), é natural de São Paulo/SP. Formada em Pedagogia, especializou-se nas áreas de Coordenação Pedagógica, Supervisão Pedagógica, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Lecionou em diversas escolas das redes municipal e estadual da cidade e também foi professora no SENAC, no Colégio Sete de Setembro e no Colégio Jesus Maria José. Atualmente, é assessora na Secretaria Municipal de Educação.

Pastor Ezequiel Gonçalves Inácio recebeu o Título de Cidadania por indicação do vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC). Natural de Catalão/GO, é bacharel em Teologia pela Universidade de São Paulo. Há 30 anos, exerce o ministério pastoral na Igreja Metodista, onde é, atualmente, Superintendente Distrital do Sul de Minas. Em Poços de Caldas, é pastor da Igreja Metodista há cinco anos, sendo responsável pelo projeto AMAS – Associação Metodista de Ação Social. Em 2019, foi eleito presidente do CONPAS (Conselho de Pastores de Poços de Caldas).

Ao todo, serão quatro solenidades neste ano e os próximos eventos estão agendados para 11, 16 e 18 de dezembro. Os vídeos das sessões ficam disponíveis na página da Câmara no YouTube.