Câmara comemora Dia da Consciência Negra

por Imprensa publicado 22/11/2018 15h09, última modificação 16/11/2020 12h39
Sessão especial

A Câmara de Poços realizará uma sessão especial com o objetivo de homenagear entidades e pessoas que promovem a cultura negra no município. O evento será nesta sexta-feira (23), a partir das 20h, e atende à Resolução n. 800, que instituiu o Dia da Consciência Negra no Poder Legislativo.

A norma foi aprovada no final de 2014, através de um projeto do vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB). A finalidade do evento é dar maior visibilidade ao trabalho e às lutas enfrentadas pelos negros no município, acompanhando as demais ações promovidas em todo o país no Dia Nacional da Consciência Negra. A data é celebrada em 20 de novembro, através da aprovação da Lei n. 12.519/2011.

Em 2018, receberão a homenagem: Anadeli Xavier de Lima Andrade, Antônio José de Gonçalves, Benedito dos Santos, grupo FEMHELP, Ilma Souza dos Santos, Joaquim José da Cruz, José Aniceto de Melo, Luiz Siqueira, Maria Regina da Silva, Míriam Bernardo, Pedro Pereira, Robson Américo de Paula Santos, 2º Tenente Rodrigo Medeiros Inácio, Thaís Stephanie da Costa e Vilma Aparecida da Silva Vicente.

Assim como as demais atividades da Câmara, a cerimônia do Dia da Consciência Negra será transmitida pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br, www.youtube.com/camarapocos e www.facebook.com/camarapocos.