Audiência vai discutir situação dos vendedores ambulantes
Nesta quarta-feira (28), às 15h, a Câmara de Poços realiza uma audiência pública com o tema “A situação dos vendedores ambulantes no município e as medidas de apoio que a Prefeitura tem oferecido às famílias”. O debate foi proposto pelo vereador Diney Lenon (PT), através de Requerimento aprovado em Plenário.
Segundo o legislador, o objetivo é entender o que tem sido feito com relação a essa pauta. “A audiência pública parte de uma demanda dos trabalhadores que exercem atividade como vendedores ambulantes no município. Ela também atende a uma demanda do mandato do Partido dos Trabalhadores, que é um mandato preocupado com a classe trabalhadora, e, ainda, do histórico de encaminhamentos dessa administração relativos a grupo de trabalhadores, no qual a conduta não foi condizente com o que se espera de um processo democrático, onde há escuta e diálogo, Há várias reclamações e exemplos, os trabalhadores que foram retirados do aterro sanitário e acabaram ficando abandonados, as famílias que dependiam dos lanches da praça e tiveram que se virar, umas conseguiram e outras não, os trabalhadores do Turismo, que também não tiveram a devida escuta no processo. Todo esse histórico motivou a audiência”, ressaltou.
Para Diney Lenon, a expectativa é que as demandas possam ser discutidas. “O que queremos é ouvir o que a população está dizendo, colocar as demandas na discussão, sem tratar os trabalhadores como objeto do problema, na verdade eles são sujeitos do problema”, declarou.
A audiência será transmitida pelas páginas da Câmara no Facebook e YouTube. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800.