Audiência pública sobre abastecimento de água no município acontece na quarta-feira

por Imprensa publicado 22/02/2021 18h15, última modificação 04/03/2021 17h23
Debate

Atendendo a requerimentos de autoria dos vereadores Kleber Silva (Novo) e Diney Lenon (PT), a Câmara realiza, nesta quarta-feira (24), às 18h, audiência pública sobre o tema Abastecimento de Água no Município. Os parlamentares ressaltam que a solicitação para o debate é fruto da grande quantidade de questionamentos feitos pela população em relação aos valores das contas, cortes de fornecimento e qualidade do serviço prestado.

O vereador Kleber Silva cita alguns temas que precisam ser abordados na audiência pública, entre eles vida útil dos encanamentos, substituição das tubulações, capacidade de armazenamento dos reservatórios e plano de ação para resolução dos problemas. “Espero que seja um momento de colocarmos frente a frente população, Executivo e Legislativo, a fim de debater as verdadeiras necessidades em relação à falta de água em alguns pontos da cidade. Precisamos reunir todos, achar um denominador comum para que a gente possa solucionar de vez esses problemas. Somos a cidade das águas, então não podemos conviver com isso. Espero que as pessoas participem, porque agora é o momento das reivindicações”, diz.

Para o vereador Diney Lenon, esta é uma oportunidade para que a população exerça o direito de cidadania, além de ser um encontro que atende aos preceitos constitucionais de transparência das ações do poder público. “Essa audiência é fruto do que a gente vê. Acompanhamos o início nas redes sociais, as pessoas reclamando, e aí vamos buscando informação para saber qual a natureza do problema, quais questões precisam ser pensadas de forma imediata, quais as questões de médio e longo prazo. O abastecimento é complexo, envolve a necessidade de muito conhecimento técnico, mas é possível que nós, enquanto representantes do povo, possamos acompanhar o que as pessoas estão sentindo e levar para a Câmara essas demandas”, afirma.

A audiência será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Legislativo e dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo WhatsApp, no número 3729-3800. A participação presencial no evento se dará por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% da capacidade do plenário. Outras informações pelo telefone 3729-3877.