Atiradores do TG 04-021 recebem Diploma Valor Militar

Sessão especial
Atiradores do TG 04-021 recebem Diploma Valor Militar

Oito atiradores receberam o Diploma Valor Militar

O Diploma Valor Militar, instituído através da Resolução n. 762/2011, foi entregue a oito atiradores do Tiro de Guerra 04-021, na noite da última terça-feira (12). A sessão especial realizada pela Câmara de Poços tem como objetivo homenagear aqueles que se destacaram durante o curso de formação, com base nos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo.

A Resolução aprovada pelo Legislativo, de autoria dos vereadores Álvaro Cagnani (PSDB) e Paulo Eustáquio de Souza (MDB), estabelece que os homenageados serão escolhidos pelo chefe de Instrução do Tiro de Guerra. Neste ano, receberam o Diploma Daniel Ângelo Togni, Edvaldo Gomes Neto, Gelzo Ferreira Dias Filho, João Pedro Neofiti Alexandre, Marcus Kulay de Araújo Carnevale, Mateus Honório, Paulo Henrique Batelli Martins e Vinícius Henrique Vieira.

O chefe de Instrução do TG 04-021, subtenente Sérgio Squarçado, agradeceu a realização da homenagem e desejou aos atiradores que continuem se destacando ao longo da caminhada. “Os atiradores que recebem hoje o Diploma valor Militar foram destaques nesse ano por disciplina, dedicação, responsabilidade, amor a pátria, respeito ao próximo, colaboração em grupo e patriotismo. Desejo que prossigam buscando se destacar de forma positiva. A nossa sociedade precisa disso, de pessoas sem interesses, pessoas que se ofereçam para ajudar o próximo, construindo assim um mundo melhor. Quero dizer a todos os presentes e aos representantes do povo que o Tiro de Guerra contribui para a formação de reservista capaz de defender nossa pátria, proporcionando aos demais brasileiros a liberdade de exercer democraticamente seus direitos”, ressaltou durante seu discurso.

Para o vereador Álvaro Cagnani, o Legislativo reconhece o compromisso e o trabalho desenvolvido pelo Tiro de Guerra em Poços. “Foi com muita satisfação que eu e o vereador Paulo Eustáquio apresentamos o projeto de resolução que instituiu o Diploma Valor Militar. Entendo que essa foi uma iniciativa importante, apesar do serviço militar ser obrigatório em nosso país, pois existem jovens que se destacam durante a instrução no TG. Quero ressaltar a presença dos pais, que sempre dedicam parte do tempo no apoio aos filhos durante o período em que estão no Tiro de Guerra, auxiliando da melhor forma para que se tornem jovens de valor”, declarou.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Marcus Eliseu Togni e dos subtenentes do Tiro de Guerra 04-021 Alex de Sousa Coutinho, Alex Sandro Costa Silva e Emerson Ferreira Castelo. A solenidade contou, ainda, com a participação da Banda de Música da 18ª Região da Polícia Militar.