Álvaro Cagnani sugere financiamento de caixas d’água para famílias de baixa renda
Em outubro do ano passado, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) encaminhou uma indicação ao Executivo sugerindo o financiamento de caixas d’água para famílias de baixa renda. Na proposição, o legislador pede ao DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) que realize estudos visando atender à população que passa por dificuldades quando há corte no abastecimento.
Cagnani destaca que projetos semelhantes já foram desenvolvidos no município como, por exemplo, a parceria entre a empresa DME Distribuição e o Governo Federal para troca de geladeiras de famílias de baixa renda. Da mesma forma, ele propõe que seja analisada a possibilidade de iniciativas relacionadas ao abastecimento de água na cidade. “São famílias que não têm caixas d’água em suas residências, a água vem direito da rua, e quando há corte no abastecimento os moradores passam por dificuldades. Acredito que essa seja uma iniciativa de grande alcance social, que gera dignidade às famílias mais carentes e também envolve a questão da infraestrutura e da melhoria no saneamento básico”, ressalta.
Ainda segundo o parlamentar, algumas cidades do país já adotaram medidas parecidas, que visam à qualidade de vida das famílias. “É uma garantia ao acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção, por exemplo. Para muitas pessoas, pode parecer algo simples a aquisição de caixa d’água, mas na verdade isso muda a vida de muitos moradores”, finaliza.