Álvaro Cagnani recebe informações sobre melhorias entre as ruas Expedicionários e José Amaral

por Imprensa publicado 08/05/2019 13h35, última modificação 16/11/2020 12h39
Infraestrutura

Após inúmeras reivindicações de moradores, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) encaminhou, no início desse ano, um requerimento ao Executivo questionando a possibilidade de realização de melhorias em via existente entre as ruas Expedicionários e José Amaral. Segundo Cagnani, esta é uma demanda antiga da comunidade, que cobra as obras de infraestrutura no local. Recentemente, ele recebeu esclarecimentos com relação ao tema.

De acordo com o legislador, o mesmo assunto foi abordado em 2017, quando também pediu providências à Prefeitura. Além de pavimentação e capina, as reivindicações são para melhorias na iluminação pública. Cagnani afirmou que muitas pessoas compraram lotes naquele trecho acreditando que as obras seriam concluídas. “Essas solicitações são antigas, de moradores que há anos aguardam uma solução. Agora, recebemos das Secretarias Municipais competentes algumas informações, como por exemplo de que a pavimentação do trecho está prevista para esse ano ainda”, disse.

Com relação à iluminação, a empresa DME Distribuição informou que uma equipe técnica esteve no local e, com o objetivo de aumentar o fluxo luminoso em aproximadamente 30%, seriam executadas a manutenção corretiva, limpeza das luminárias e troca das lâmpadas usadas por novas. “Ficamos satisfeitos em saber que a medida foi atendida. Também recebemos uma resposta da Secretaria de Serviços Públicos dizendo que a limpeza foi feita e esperamos que todas as intervenções sejam concluídas o quanto antes”, ressaltou.

Cagnani destacou, ainda, que todas as melhorias contribuem para uma maior segurança dos moradores. “Todos esses pedidos têm a finalidade de aumentar a segurança e contribuir com a qualidade de vida dos moradores”, finalizou.