Álvaro Cagnani cobra reforma do Ginásio Moleque César e requalificação da avenida Santo Antônio

por Imprensa publicado 07/10/2024 09h00, última modificação 07/10/2024 10h40
Obras
Álvaro Cagnani cobra reforma do Ginásio Moleque César e requalificação da avenida Santo Antônio

Um dos assuntos abordados pelo vereador, desde o início da Legislatura, é a reforma do Ginásio Moleque César

A reforma do Ginásio Poliesportivo Moleque César e a execução de um projeto de requalificação da avenida Santo Antônio e da rua Vivaldi Leite Ribeiro são assuntos discutidos pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB) desde o início dessa Legislatura. Através de requerimentos encaminhados ao Executivo, o parlamentar cobra a realização de melhorias naquela região, atendendo a reivindicações da comunidade.

Nos três últimos anos, Cagnani solicitou informações da Prefeitura sobre a possibilidade de reparos no Ginásio Moleque César. Segundo o vereador, as condições atuais do prédio, como problemas no telhado e falta de uma manutenção geral, prejudicam a realização das atividades. A última resposta obtida pelo legislador, em abril desse ano, aponta que algumas intervenções estão previstas para que, em breve, uma obra completa seja executada pela Secretaria de Obras.

A requalificação da avenida Santo Antônio também vem sendo abordada pelo vereador há algum tempo. Em resposta a um requerimento encaminhado ao Executivo em maio desse ano, Álvaro Cagnani questiona a possibilidade de implantação de rede de esgoto nos trechos da avenida Santo Antônio, rua Vivaldi Leite Ribeiro e Praça dos Macacos, solucionando o problema de saneamento que hoje causa desconforto aos moradores e vizinhos devido ao mau cheiro. A Secretaria de Planejamento, em resposta enviada à Câmara, esclarece que durante a elaboração do Projeto Básico visando à obra de requalificação da avenida Santo Antônio, no ano de 2014, o DMAE elaborou um estudo preliminar de rede de esgoto para o trecho compreendido entre a rua Santa Catarina e o Hotel Floresta. No entanto, segundo a pasta, a administração foi informada pela Caixa Econômica Federal, no ano passado, que o prazo para contemplação do programa expirou em dezembro de 2016.

Outros assuntos foram abordados pelo vereador, ainda dentro do tema requalificação da avenida Santo Antônio, como a implantação de uma ciclovia ligando a avenida Vereador Edmundo Cardillo à zona sul e a colocação de novo calçamento e nova iluminação pública nas proximidades do Ribeirão de Caldas. De acordo com informações da Prefeitura, o trajeto da interligação das ciclovias existentes passa pela avenida Santo Antônio, seguindo pela rua Vivaldi Leite Ribeiro até chegar à avenida Vereador Edmundo Cardillo. Sobre as demais melhorias, a Secretaria afirma que o projeto arquitetônico e urbanístico prevê redimensionamento das calçadas, paisagismo adequado e nova iluminação.

Para Cagnani, os assuntos merecem uma atenção especial por parte do Executivo. “A reforma do Moleque César é uma demanda antiga, trata-se de um local muito utilizado e de muito valor para a aqueles moradores. Já a avenida Santo Antônio passa por muitos problemas e esperamos que a Prefeitura retome os estudos, negociando novamente a liberação de recursos para as intervenções que estavam previstas anteriormente. Tanto a avenida Santo Antônio como também a rua Vivaldi Leite Ribeiro são vias importantes de ligação entre a área central e os bairros e por isso a necessidade de providências”, conclui.