Álvaro Cagnani cobra melhorias no trânsito em trechos dos bairros Bianucci, Quisisana e Cascatinha

por tatiana — publicado 31/07/2020 15h10, última modificação 16/11/2020 12h39
trânsito

Vereador apresentou diversos requerimentos e indicações sobre o assunto

Desde o início desta legislatura, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) tem solicitado melhorias no trânsito na avenida Vereador. Edmundo Cardillo, especialmente no trecho do cruzamento que dá acesso à rua Argentina, no bairro Quisisana. O parlamentar já apresentou diversas indicações e requerimentos cobrando a instalação de uma rotatória para dar acesso ao bairro Quisisana e bairros adjacentes e também a instalação de um semáforo no trecho, medidas que, segundo o vereador, trarão mais segurança e fluidez para quem transita pela via.

Segundo o vereador, o pedido para implantação de uma rotatória e um semáforo avenida Vereador Edmundo Cardillo vem ao encontro de reivindicações de motoristas e moradores da região. De acordo com Cagnani, além de possibilitar mais segurança, a rotatória poderá facilitar a entrada de veículos que saem da Zona Sul e Zona Leste e precisam seguir para outros bairros, como Quisisana, Santa Ângela e Santa Augusta, sem passar pelo trânsito intenso.

Mesmo que o trecho seja de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER – MG), o parlamentar tem cobrado mais atenção do Poder Executivo para que possa interceder junto aos órgãos competentes para que estudem a implementação de melhorias no trânsito do local. “Há anos nós temos tentando, através de indicações e requerimentos, cobrando a respeito da situação difícil ali, porque os motoristas têm que seguir até a entrada do Condomínio Quisisana para ter acesso à rua Argentina e ali o trânsito é intenso, então a rotatória ajudaria”, comenta.

Além disso, o vereador também cobra a implantação de um semáforo, próximo a outra rotatória, que dá acesso ao bairro Bianucci. Em resposta ao vereador, o Demutran afirmou que não há estudos para implantação semafórica no local, pois o trecho é de competência estadual. “O incômodo ali é grande, essa avenida está situada em um perímetro urbano, e sua conservação e manutenção é feita pelo DNIT através DEER – MG, mas esse é um pedido da população, por isso seguimos cobrando,” explica o vereador.

Cascatinha

Outra reivindicação do vereador diz respeito às melhorias no trânsito no bairro Cascatinha e loteamentos próximos, como na avenida Santo Antônio com avenida Antônio Carlos, no cruzamento da rua Vivaldi Leite Ribeiro com avenida Vereador Edmundo Cardillo e rua Dr. Alexandre Ferreira Neto, no cruzamento com a rua Argentina.

Nos referidos trechos os problemas ocorrem pela falta de traffic calming, semáforo e faixa para travessia. Além disso, há trechos onde os pedestres têm dificuldades para atravessar, pois não há calçadas, nem sinalização. Tais ruas, segundo o parlamentar, são de movimento intenso, já que há escolas na região, além de condomínios, residências e comércios.“Nesses locais eu peço o semáforo e o traffic calming porque o pedestre não tem como atravessar, ele fica ali esperando um momento, mas é muito perigoso, tem escola, tem a CEI Cascatinha, tem hotel, é uma área bem movimentada e o pedestre fica um pouco perdido.Espero que a Secretaria de Defesa Social, através do Demutran, olhe para esse pedido da população,” finaliza Cagnani.