Alunos se preparam para etapa regional do Parlamento Jovem 2019

por Imprensa publicado 07/08/2019 17h30, última modificação 16/11/2020 12h39
Encontro em Guaxupé
Alunos se preparam para etapa regional do Parlamento Jovem 2019

Alunos levarão propostas aprovadas em Poços sobre o tema Discriminação Étnico-Racial

Os alunos que participam do Parlamento Jovem de Minas 2019 estarão em Guaxupé, no dia 14 de agosto, para a etapa regional do projeto. Após finalização da fase municipal, os estudantes terão que levar as propostas aprovadas em Poços para discussão e votação entre os municípios que fazem parte do Polo Sudoeste.

Durante a plenária regional, os alunos terão que analisar todas as propostas aprovadas pelas cidades de Poços, Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e Itaú de Minas sobre o tema Discriminação Étnico-Racial. As sugestões escolhidas nesse dia serão encaminhadas à etapa estadual, que acontece em Belo Horizonte no mês de setembro. Além disso, os estudantes escolherão uma sugestão de tema para a edição de 2020, entre as opções "Depressão e Saúde Mental" ou "LGBTFobia". A vencedora será enviada à coordenação estadual do projeto.

No final do mês de julho, os coordenadores municipais do Polo Sudoeste participaram de uma reunião com o objetivo de preparar as atividades da etapa regional, definir a dinâmica dos trabalhos e ajustar a programação do evento. A servidora Tais Ferreira representou a Câmara de Poços no encontro.

Estudo das propostas

Antes da etapa regional, os alunos de Poços participam de um encontro para estudo prévio das propostas que estarão em pauta em Guaxupé. Ao todo, são 34 propostas elaboradas pelos quatro municípios, divididas em três subtemas. A reunião está agenda para a próxima sexta-feira (09), às 14h, no Plenário da Câmara.