Alunos do Colégio Pio XII participam do Câmara em Visita

por Imprensa publicado 04/09/2018 12h00, última modificação 16/11/2020 12h39
Alunos do Colégio Pio XII participam do Câmara em Visita

Estudantes do 5º ano foram recebidos pelo presidente Antônio Carlos Pereira

Na última segunda-feira (03), alunos do 5º ano do Colégio Pio XII participaram do projeto Câmara em Visita. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), e discutiram, entre outros assuntos, a ocupação de pontos turísticos da cidade por moradores de rua e a reconstrução da Casa de Chá do Recanto Japonês. A professora Janize Martins dos Reis acompanhou os estudantes durante o encontro.

Todas as reivindicações dos alunos, entre elas melhorias nos pontos turísticos, limpeza de terrenos, reparo em calçadas e recapeamento asfáltico em diversas vias, serão encaminhadas ao Executivo. Ainda durante a visita, os estudantes receberam informações sobre o papel do vereador e sobre a importância da função fiscalizadora do Poder Legislativo.

O vereador Antônio Carlos Pereira destacou o entusiasmo e a dedicação dos alunos durante as discussões. “Foi um Câmara em Visita muito gratificante, com crianças que já têm algumas noções sobre a nossa atividade. Eles puderam acompanhar de perto o trabalho da Câmara e alguns alunos mostraram muito interesse em continuar buscando informações do trabalho dos vereadores e das atividades da política em geral. Considero muito importante repassar para os alunos o que é, realmente, a função de uma Câmara Municipal, para que possam ser multiplicadores dentro da comunidade em que vivem”, declarou.

O Câmara em Visita tem como objetivo principal estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático e incentivar, desde cedo, a discussão de temas importantes para a cidade. O programa cria oportunidades para que os alunos conheçam, também, o trabalho do Poder Legislativo.

As escolas, entidades e instituições que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.