14 de Agosto de 2018

10/08/2018

Marcelo Heitor quer informações sobre curso de capacitação para berçaristas

O vereador Marcelo Heitor (PSC) é autor de um requerimento, aprovado pela Câmara na última terça-feira (07), que solicita informações da Prefeitura sobre a realização de um curso de capacitação para berçaristas da rede municipal de ensino, em abril de 2017. Alguns dos questionamentos foram com relação aos temas abordados durante esse encontro e, ainda, à previsão de novos cursos na área.

Através de notícias divulgadas pela administração no ano passado, o legislador teve conhecimento que aproximadamente 570 berçaristas e 45 coordenadores da rede municipal participaram de um curso sobre o desenvolvimento de crianças de zero a dois anos. O objetivo foi proporcionar momentos de estudo e reflexão às profissionais, aprimorando saberes e discutindo questões envolvendo a prática profissional, posturas, materiais, atividades e desafios. “Tendo em vista a realização desse curso e se tratando de um assunto tão importante, o intuito do requerimento é saber quais ações vêm sendo planejadas e como os profissionais vêm sendo preparados para exercerem seu trabalho”, disse.

No requerimento aprovado, Marcelo Heitor indaga quais foram os temas trabalhados no encontro de 2017 e se as berçaristas tiveram algum curso de noções de primeiros socorros. “Sabemos da importância da educação infantil e do trabalho desenvolvido pelos profissionais, portanto o objetivo é contribuir com políticas públicas que melhorem todo esse processo”, destacou.

A proposição apresentada pelo vereador está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).