14 de Agosto de 2018

10/08/2018

Políticas públicas

Audiência discute geração de emprego no município

Com o objetivo de diagnosticar o atual cenário da geração de emprego em Poços, além de debater legislações relacionadas ao assunto, o vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (PSDB) solicitou a realização de uma audiência pública sobre o tema “Geração de emprego, trabalho e renda”. O encontro, proposto através de um requerimento aprovado em plenário, será realizado pela Câmara na próxima quarta-feira (15), às 17h.

Segundo o parlamentar, o assunto merece uma atenção especial devido a vários fatores, como por exemplo o atual cenário econômico e a busca por um posto de trabalho. “Essa é uma discussão constante em todo o país. O objetivo é que a Câmara promova um debate amplo, com a presença de representantes de diversos órgãos e entidades, a fim de auxiliar na implantação de políticas públicas voltadas ao emprego e à geração de renda”, disse.

No requerimento, o vereador pontuou que também são objetivos da audiência analisar as ações consolidadas, planejadas e em andamento no município nessa área, ampliar o debate sobre mecanismos públicos e privados em torno do assunto e levantar ideias e ações para a melhoria da geração de emprego em Poços de Caldas.

As inscrições para uso da palavra poderão ser feitas na recepção da Câmara ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. A audiência será transmitida pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br, www.youtube.com/camarapocos e www.facebook.com/camarapocos.