14 de Agosto de 2018

03/08/2018

Nova ferramenta

Câmara inicia transmissão de audiências e sessões pelo Facebook

Com o objetivo de ampliar a participação da comunidade nas ações e atividades do Legislativo, a Câmara de Poços dará início à transmissão de audiências públicas e reuniões ordinárias pelo Facebook (www.facebook.com/camarapocos). Em caráter experimental, a audiência pública sobre Bens Tombados e Patrimônio Histórico, promovida na última quarta-feira (01), foi o primeiro evento transmitido ao vivo pela rede social. Testes e demais ajustes necessários para implementação da nova ferramenta ainda vêm sendo realizados pelas Assessorias da Câmara.

Atualmente, o Poder Legislativo já utiliza o site oficial e o Youtube para as transmissões dos eventos. Os vídeos ficam, posteriormente, armazenados nos dois canais para consulta da população. Mesmo com o início da transmissão ao vivo via Facebook, os arquivos continuarão disponíveis somente nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos. Dessa forma, para que os comentários e questionamentos feitos nas transmissões do Facebook fiquem registrados de forma oficial, eles podem ser encaminhados através de mensagem na página da Câmara no Facebook ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.

Segundo o presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), a iniciativa vem ao encontro de outras ações visando à divulgação das atividades do Legislativo. “Atendendo a uma sugestão dos vereadores, a Câmara amplia os canais de comunicação com a sociedade, possibilitando uma maior participação durante as audiências e demais eventos e uma divulgação maior do trabalho dos parlamentares. Essa iniciativa demonstra que estamos atentos às demandas da cidade e a participação de todos é muito importante”, declarou.