14 de Agosto de 2018

19/07/2018

Mauro Ivan solicita informações sobre mau cheiro em área no Nova Aurora

Um dos assuntos discutidos na última sessão da Câmara, na terça-feira (17), foi sobre as reclamações de moradores do bairro Nova Aurora quanto ao mau cheiro em uma área localizada na avenida Saul do Prado Brandão. Um requerimento de autoria do vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB) foi aprovado e encaminhado ao Executivo.

Segundo o parlamentar, há informações de que a área em questão é de responsabilidade do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto). Mauro Ivan ressaltou que o problema tem incomodado moradores, alunos e profissionais das unidades de ensino daquela região. “Não sabemos ao certo o que vem ocorrendo, por isso encaminhamos um requerimento à Prefeitura e aguardamos uma posição do Departamento no sentido de solucionar essa situação desconfortável”, disse.

A proposição aprovada pela Câmara pontua, entre outros questionamentos, qual fator tem causado o mau cheiro no bairro, qual a periodicidade de manutenção do local e se o DMAE tem conhecimento das reclamações da população. Ainda no requerimento, o vereador destaca a preocupação quanto à saúde pública e qualidade de vida dos moradores do Nova Aurora.