14 de Agosto de 2018

12/07/2018

Obra

Álvaro Cagnani quer informações sobre melhorias em bosque do Jardim Santa Rita

A situação de abandono em que se encontra o Bosque Municipal Gustavo Henrique Teixeira Utsumi, no bairro Jardim Santa Rita, foi um dos assuntos discutidos pelos vereadores na última semana. Através de um requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) solicitou informações sobre a viabilidade de recuperação do espaço.

Segundo o parlamentar, as reivindicações para melhorias no local são constantes. Moradores dos bairros Cascatinha, Santa Rita, Jardim São Paulo e Parque Vivaldi Leite Ribeiro pedem, em especial, ações de segurança para evitar a permanência de usuários de drogas. “É preocupante a situação de desleixo em que se encontra o bosque. Faltam intervenções como iluminação e reparos diversos. Aquele local, que já foi muito frequentado pela comunidade, precisa de uma revitalização”, disse.

No requerimento aprovado pelos vereadores, Cagnani questiona se há projetos ou estudos para melhor aproveitamento do espaço, inclusive no que diz respeito à iluminação pelo DMED, e se existe previsão para reforma do alambrado e instalação de portões. O legislador indaga, ainda, se a Prefeitura tem adotado medidas visando à diminuição de furtos e atos de vandalismo no Bosque Gustavo Henrique Teixeira Utsumi.