20 de Julho de 2018

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

27/06/2018

Homenagem

Câmara concede nove Diplomas de Mérito Ambiental e Sustentável

Compartilhar:

Na noite da última terça-feira (26), a Câmara de Poços realizou uma sessão para entrega de nove Diplomas de Mérito Ambiental e Sustentável. A homenagem decorre de um projeto do vereador Álvaro Cagnani (PSDB) e foi instituída pela Resolução n. 829/2018.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna, e da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Cibele Terezinha de Melo Benjamin. Familiares, amigos e colegas de trabalho dos homenageados também prestigiaram a cerimônia.

O Diploma de Mérito Ambiental e Sustentável é concedido a pessoa física ou instituições jurídicas, por meio de representante legal ou indicado, que tenham se destacado pelas ações em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável em Poços de Caldas. “O nosso objetivo é reconhecer as ações promovidas no município, seja por instituições ou através de trabalhos individuais, e incentivar a continuidade desses projetos, com a concessão de uma Diploma de Mérito Ambiental”, ressaltou o autor da homenagem.

As nove pessoas indicadas pelos vereadores possuem uma história de dedicação e contribuição com as causas ambientais. Catarina da Silva foi a homenageada do vereador Álvaro Cagnani pela transformação de uma área, inicialmente utilizada como depósito de entulhos, em um jardim no bairro monte verde. Marcos de Carvalho Dias, indicado pelo vereador Carlos Roberto (PSC), está a frente do Zoo das Aves, atrativo turístico com quase duas mil aves de 200 espécies diferentes. A Associação Beneficente Instituto do Lobato recebeu a homenagem do vereador Gustavo Bonafé (PSDB) pelos diversos projetos voltados à defesa e preservação do meio ambiente, liderados pelo presidente Luciano Roberti de Souza.

Também receberam os Diplomas Gabriel Tarquínio Bertozzi (Joaquim Alves), Márcio Cássio dos Santos (Lucas Arruda), Fundação Jardim Botânico (Marcelo Heitor), Gilson Silvério da Silva (Lígia Podestá), Marcos Salles (Mauro Ivan de Oliveira) e José Alves dos Santos (Pedro Magalhães), todos com uma história de trabalho em defesa do meio ambiente. A sessão foi marcada, ainda, pela apresentação do Coral Sementes do Amanhã, do Instituto Semear.

O secretário municipal de Planejamento, Tiago Cavelagna, destacou o trabalho realizado por cada um dos homenageados. “É com muita alegria e orgulho que participamos da sessão para uma homenagem tão justa e merecida. São nove pessoas que se dedicam a uma ação que deveria ser de todos nós. Cuidar do meio ambiente não é fazer além do que devemos, é uma função obrigatória de todos nós. De qualquer forma, a homenagem que essa Casa presta deve ser estendida a todos aqueles que os indicados representam e a todos aqueles que vocês, homenageados, fazem o bem, sem muitas vezes receber o devido agradecimento em troca”, disse.

O vídeo da sessão especial está disponível nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos.

Outras notícias


Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook

Reuniões ordinárias

Plenário da Câmara

Recesso Legislativo:

De 18 a 31 de julho



Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br



Leis Municipais

Consulte aqui todas as leis da nossa cidade.


Plano Diretor:

Baixe aqui todo o conteúdo


Anteprojeto de Lei de Zoonoses:

Acesse aqui



Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI