20 de Julho de 2018

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

25/06/2018

Matéria em tramitação

Projeto que autoriza Executivo a contratar operação de crédito é discutido em audiência

Compartilhar:

A Câmara de Poços realizou, na última semana, uma audiência pública para debater o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil, no valor de até R$ 10 milhões (Mensagem n. 28/18). O encontro foi solicitado pelo Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul de Minas (Sintracom), com base no artigo 3º da Lei n. 7537, que dispõe sobre a realização de audiências públicas no município. O projeto está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo,

A audiência contou com a presença do secretário municipal da Fazenda, Alexandre Lino Pereira, do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna, do secretário municipal de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, e do secretário municipal de Serviços Públicos, Thiago Biagioni. Também participou do debate o presidente do Sintracom, Maurício dos Santos Assis. Oito pessoas se manifestaram sobre o projeto, sendo quatro favoráveis e quatro contrários à matéria.

De acordo com a proposta encaminhada pelo Executivo, a operação de crédito a ser contratada pelo município será para investimentos em infraestrutura viária e mobilidade urbana, com aquisição de máquinas e equipamentos, aquisição de ambulâncias e implantação de projeto para modernização da gestão, incluindo georreferenciamento, recadastramento imobiliário, levantamento aerofotogramétrico, atualização da planta de valores genéricos e aquisição de softwares e equipamentos de informática. Algumas das considerações feitas por aqueles que utilizaram a Tribuna foram a possibilidade de aumento do IPTU para os próximos anos, a necessidade de atualização da planta genérica de valores para fins de planejamento, a possibilidade de utilização de softwares livres, a importância da compra de novos equipamentos para investimentos e melhorias na cidade e a contratação de um empréstimo em um momento de dificuldades enfrentadas atualmente em todo o país.

Os secretários municipais também se pronunciaram durante a audiência, pontuando questões referentes ao projeto e esclarecendo dúvidas dos vereadores. O presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), destacou a importância do debate. “Foi, sem dúvida alguma, uma das melhores audiências públicas que a Câmara já realizou nos últimos anos. Foi bastante proveitosa para ambas as partes, tanto para quem é favorável como para quem combate, ou seja, é contra o empréstimo. A Câmara abriu espaço para discussão, uma discussão de alto nível, com a possibilidade das pessoas apresentarem suas sugestões. O Legislativo cumpriu fielmente com a sua obrigação”, declarou.

O vídeo da audiência está disponível para consulta nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos.

Outras notícias


Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook

Reuniões ordinárias

Plenário da Câmara

Recesso Legislativo:

De 18 a 31 de julho



Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br



Leis Municipais

Consulte aqui todas as leis da nossa cidade.


Plano Diretor:

Baixe aqui todo o conteúdo


Anteprojeto de Lei de Zoonoses:

Acesse aqui



Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI