20 de Julho de 2018

18/06/2018

243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

Paulo Eustáquio destaca ações de combate à violência no município

A Polícia Militar de Minas Gerais completou 243 anos de existência. Com o objetivo de homenagear a corporação e, ainda, destacar as ações realizadas visando à melhoria da segurança pública em Poços de Caldas, o vereador Paulo Eustáquio de Souza (MDB) apresentou um requerimento contendo Votos de Congratulações à PM.

No documento, o parlamentar pontuou fases da história da corporação, desde o início do século XIII até os dias atuais. “É com muita satisfação que apresentamos esses Votos de Congratulações. Ética, representatividade, respeito, lealdade e disciplina são alguns dos valores presentes no trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais, que chega em 2018 aos seus 243 anos, de maneira forte e respeitada”, enfatizou.

Ainda segundo o vereador, é preciso pontuar algumas conquistas da corporação em Poços de Caldas e em outros 54 municípios, no âmbito da 18ª Região da Polícia Militar. Entre as ações realizadas, o legislador destacou: a implantação do curso de formação de soldados, com três escolas funcionando em Poços de Caldas, Passos e Alfenas; recebimento de novas viaturas para policiamento ostensivo; implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (PCO) em todo os 55 municípios da região; queda de quase 40% nos registros de crimes violências; atitude proativa da PM nos momentos de crise.

O requerimento apresentado pelo vereador Paulo Eustáquio e encaminhado à Polícia Militar está disponível para consulta no Portal da Câmara.