22 de Maio de 2018

09/05/2018

Simpósio

Gustavo Bonafé participa de discussão sobre escola inovadora e inclusiva

Nos dias 26 e 27 de abril, o vereador Gustavo Bonafé (PSDB) participou do II Simpósio Nacional “Por uma Escola Inovadora e Inclusiva”. O evento, idealizado pela professora Sílvia Ester Orrú, através do LEPAI (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Aprendizagem e Inclusão), aconteceu no auditório da Unifal/campus Poços de Caldas e teve como objetivo promover capacitação e conscientização em diversos temas, como bullying, violência escolar, inclusão, cidadania, inovações pedagógicas, autismo, inclusão digital, entre outros.

Bonafé explicou que, além de ajudar na captação de recursos para realização do evento, pôde participar de um painel de debates sobre inclusão social e o mundo digital. “Encaro o Gabinete 8 como um potencializador de bons projetos. No final de abril, apoiamos a realização do II Simpósio por uma Escola Inovadora e Inclusiva, que reuniu centenas de pessoas de Poços e outras cidades de Minas Gerais e São Paulo. Houve uma programação com vários temas, como educação para paz, liberdade e responsabilidade com as próximas gerações, inclusão e cidadania, os direitos das pessoas com distintas singularidades no espaço universitário, o desafio das diferenças e o combate consciente a todas as formas de violência escolar, além de uma palestra de desmistificação do autismo para transformar a sociedade”, pontuou.

As inscrições para participação no simpósio foram feitas através da doação de brinquedos pedagógicos. Para o legislador, tal ação fará toda a diferença na vida de muitas crianças e para toda cidade. “Posso afirmar que meu trabalho enquanto vereador tem um antes e um depois do simpósio, tamanha minha transformação como ser humano. Enquanto representante da população, pretendo colocar todas as provocações em pauta e definir ações em prol da inclusão social, principalmente no âmbito do Poder Legislativo. Algumas destas propostas já serão efetivadas, inclusive, em Audiência Pública marcada para o dia 6 de Junho sobre Bullying e Violência Escolar”, concluiu.