22 de Maio de 2018

04/05/2018

Marcelo Heitor defende auxílio financeiro a atletas amadores e profissionais

O vereador Marcelo Heitor (PSC) é autor de um requerimento que questiona o Executivo sobre a existência de auxílio financeiro destinado a atletas amadores e profissionais que participam de eventos e competições representando Poços de Caldas. A proposição foi aprovada recentemente por unanimidade dos vereadores.

De acordo com o parlamentar, o município se destaca pela intensa atividade esportiva, com inúmeros atletas de diversas modalidades que participam de competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. “O incentivo financeiro se constitui como um importante investimento esportivo e social e o intuito é saber se o município possui algum projeto nesse sentido. Temos a Lei Municipal n. 8.624, aprovada em 2009, que institui o incentivo fiscal para realização de projetos esportivos, no entanto a dúvida é se há outra forma dos atletas conseguirem o auxílio”, pontuou.

Ainda no requerimento, o vereador questionou se existe a possibilidade de parcerias com empresas da cidade para a concessão do benefício. “Acredito muito no esporte como meio de prevenção e combate ao uso de drogas e, também, como forma de despertar nos jovens o senso de obediência às leis e regulamentos. Esperamos que, com a resposta que deverá ser encaminhado pelo Executivo, possamos traçar ações para novos projetos nessa área”, declarou.

A proposição apresentada pelo vereador Marcelo Heitor está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br), em Proposições.