22 de Maio de 2018

26/04/2018

Câmara em Visita recebe alunos do CEPOC

Alunos do 4º ano do Centro Educacional Poços de Caldas (CEPOC) participaram, na última segunda-feira (23), do projeto Câmara em Visita. Acompanhados das professoras Glenda Glaciele Gonçalves e Juliana Grazielli Ferreira, os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM).

Criação de uma lei para cuidado permanente dos rios de Poços de Caldas, incluindo ações de despoluição, tratamento de esgoto e implantação de campanhas educativas para uso consciente da água, melhorias nos pontos turísticos e implantação de faixas elevadas para pedestres em frente às escolas foram algumas das reivindicações apresentadas pelos alunos. Ainda durante a visita, eles sugeriram o encaminhamento de um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre a possibilidade de ampliação do número de abrigos no município, tendo em vista a quantidade de moradores de rua e o início do inverno.

O projeto Câmara em Visita tem como objetivo principal estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático e incentivar, desde cedo, a discussão de temas importantes para a cidade. O programa recebe escolas públicas e particulares de Poços e cria oportunidades para que os alunos conheçam, também, o trabalho do Poder Legislativo.

As unidades de ensino que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.