22 de Maio de 2018

25/04/2018

Diploma Lázaro Walter Alvisi

Sessão especial homenageia esportistas do município

Através da Resolução n. 828, a Câmara de Poços instituiu o Diploma de Mérito Esportivo Lázaro Walter Alvisi. O objetivo é homenagear aqueles que tenham contribuído para o desenvolvimento do esporte ou se destacado nas mais diversas categorias, nos âmbitos municipal, estadual ou nacional. A sessão especial para entrega da honraria será na próxima sexta-feira (27), às 20h, no plenário do Legislativo.

A proposição aprovada pela Câmara é de autoria dos vereadores Antônio Carlos Pereira (DEM) e Álvaro Cagnani (PSDB). De acordo com a matéria, o diploma será concedido anualmente no mês de abril, em alusão do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado em 06 de abril.

Em 2018, receberão a homenagem: Maria Angelina Franco Soares, Joana D'Arc Jeremias Pelozi, Antônio Moraes Filho, José Luiz de Azevedo Júnior, Celso Iwata Frison, Geraldo Otávio (Loló), Fábio Ferreira Sales, Eraldo Sandi dos Santos, Aécio Hely de Oliveira, Rubens Oliveira, João Batista Nogueira, Wellington Alber Guimarães, Júlio César de Freitas, Jean Gonçalvez e Almir Ramos Barbosa.

De acordo com os autores da Resolução, a intenção da propositura é dar visibilidade ao trabalho dos esportistas, reconhecendo sua atuação na sociedade, e contribuir para a prática do esporte em Poços. Ao mesmo tempo, o objetivo é prestar uma homenagem a Lázaro Walter Alvisi, que atuou em favor da cidade como radialista e secretário de Esportes.

A sessão especial será transmitida pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/camarapocos.