22 de Maio de 2018

23/04/2018

Palestras sobre corrupção e violência contra a mulher acontecem na quarta-feira

Na próxima quarta-feira (25), a partir das 19h30, a Câmara Municipal, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, e a 25ª Subseção da OAB/MG realizam as palestras “Corrupção, Ética e o Futuro do Brasil”, com o Dr. Luiz Flávio Gomes, e “O Papel da Mídia na (Re) Produção da Violência Contra a Mulher”, com a Dra. Alice Bianchini. O evento acontece no auditório da OAB Poços de Caldas.

Luiz Flávio Gomes é doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP. É Jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, em Buenos Aires. Já publicou mais de 57 livros na área jurídica.

Alice Bianchini é doutora em Direito Penal pela PUC/SP e mestre em Direito pela Universidade de Santa Catarina. É presidente da Associação Brasileira de Mulher de Carreiras Jurídicas (ABMCJ) - Comissão São Paulo. Além disso, integra a Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB/Federal e da OAB/SP. É autora do livro Lei Maria da Penha.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Lígia Podestá (DEM), enalteceu as atividades realizadas pelo Legislativo nesses primeiros meses do ano, visando à conscientização da sociedade sobre os direitos das mulheres. “A Câmara já promoveu em 2018 ações importantes nesse sentido e agora, em parceria com a OAB Poços de Caldas, vamos receber dois outros grandes profissionais para falarem sobre a violência contra a mulher e também sobre a ética e o futuro do Brasil. É um momento marcante do trabalho da Comissão dos Direitos da Mulher e agradecemos a parceria da OAB”, ressaltou.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), destacou a importância dos debates em parceria com outros órgãos e com a presença da comunidade. “A Câmara tem feito um trabalho produtivo. Várias atividades vêm sendo realizadas através da iniciativa das comissões, abrindo espaço para debates em várias frentes. Isso é muito importante para a nossa cidade”, pontuou.

As inscrições para as palestras devem ser feitas na sede e salas de apoio da OAB e o investimento é de um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 3729-3877.