19 de Julho de 2018

19/04/2018

Álvaro Cagnani pede manutenção de elevador da Escola Raphael Santos Netto

Recentemente, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) encaminhou um requerimento ao Executivo solicitando informações sobre o funcionamento do elevador instalado na Escola Municipal José Raphael Santos Netto, zona leste da cidade. Segundo o parlamentar, há reivindicações para conserto do equipamento, visto que o mesmo é muito utilizado pelos alunos com problemas de locomoção.

Em resposta ao Legislativo, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, esclareceu que não existe no momento contrato vigente para manutenção de elevadores. No entanto, a administração ressaltou que foi solicitada ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, uma verba para melhorias na acessibilidade, no valor de R$ 10 mil, e que o recurso poderá ser utilizado quando disponível.

Para o vereador Álvaro Cagnani, trata-se de uma melhoria importante para alunos e professores da Escola Raphael Santos Netto. “Fui procurado por pais de estudantes que pediram o conserto do elevador. Há diversos alunos com deficiência que precisam se locomover pelo prédio e, na falta do elevador, precisam ser carregados pelos funcionários, o que compromete o conforto, segurança e autonomia dos alunos”, disse o legislador.

No documento aprovado pelos vereadores, Cagnani destacou a importância da manutenção na estrutura física nas escolas do município, a fim de que a rotina dos alunos se mantenha de forma adequada e exista a garantia da qualidade da educação em Poços de Caldas.