24 de Abril de 2018

06/04/2018

Saúde

Álvaro Cagnani defende implantação de UTI móvel para tratamento fora do domicílio

O vereador Álvaro Cagnani (PSDB) é autor de um requerimento, encaminhado ao Executivo no início do ano, que trata da implantação de UTI móvel no município para transporte de TDF (Tratamento Fora do Domicílio). Recentemente, o parlamentar recebeu um ofício da Prefeitura informando que já foi feito um processo licitatório e o contrato para execução do serviço foi assinado no mês de março.

Cagnani destacou a procura pelo serviço em Poços, fato que motivou o encaminhamento de um pedido de informações à Prefeitura. “Temos no município o serviço de Tratamento Fora do Domicílio, que leva pacientes para outras cidades a fim de realizarem exames médicos e demais acompanhamentos. O objetivo, agora, é saber da viabilidade de implantar também a UTI móvel com destino a outras cidades para aqueles casos mais graves e que demandam rapidez no atendimento”, disse.

Para o vereador, o novo serviço trará muitos benefícios aos pacientes que necessitam de um tratamento emergencial fora da cidade.