24 de Abril de 2018

05/04/2018

Departamento de Estradas de Rodagem

Joaquim Alves encaminha Moção de Apelo para melhorias na Rodovia do Contorno

A Câmara Municipal aprovou, recentemente, uma Moção de Apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) solicitando a realização de melhorias na Rodovia Geraldo Martins Costa, conhecida também como Rodovia do Contorno. A proposição é de autoria do vereador Joaquim Alves (MDB).

De acordo com o parlamentar, este é um assunto já abordado pelo Poder Legislativo em outras ocasiões, inclusive reivindicando a liberação de verbas para obras na Rodovia do Contorno. Joaquim Alves lembrou que a via recebe um tráfego intenso diariamente, tanto de caminhões como de veículos de passeio. “É um dos trechos mais importantes que corta o município, interligando Minas Gerais pela BR 459 e São Paulo pela BR 267. Centenas de veículos leves e pesados passam pela rodovia todos os dias, seja para o turismo, comércio ou indústria”, ressaltou.

Devido ao intenso movimento e, também, por ser um trecho com aclives e declives, muitos acidentes já ocorreram no local, segundo o vereador. “Tivemos acidentes com vítimas fatais e, por isso, pedimos uma atenção especial para os 25 quilômetros dessa rodovia. A Câmara de Poços, com a aprovação de todos os vereadores, solicita o início de um processo visando à execução dessa obra tão aguardada pela comunidade”, declarou.

A Moção de Apelo apresentada pelo vereador Joaquim Alves está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.