24 de Abril de 2018

28/03/2018

Mauro Ivan solicita melhorias em área ao lado do Centro Social Urbano

Na última terça-feira (27), durante sessão da Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento n. 228, de autoria do vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB), que aborda a necessidade de melhorias em uma área ao lado do Centro Social Urbano, na rua Coronel Virgílio Silva, bairro Vila Nova. No documento, o parlamentar indaga se há um projeto para ocupação do espaço.

Segundo o legislador, trata-se de uma área de grande extensão e, devido à ausência de cercas e grades, há o descarte de lixo e permanência de desocupados. “Há reclamações, também, quanto a um suposto esconderijo de entorpecentes, fato que preocupa a comunidade. Essa área está situada em uma grande propriedade do município, englobando um conjunto de imóveis compreendidos pelo Centro Social Urbano, que abriga das atividades do PMJ, e uma unidade do Centro de Educação Infantil Maria do Rosário Bastos”, ressaltou.

Para Mauro Ivan, devido ao movimento no local e à necessidade de segurança da comunidade, é preciso uma atenção do Executivo para o problema. “O objetivo é ter informações oficiais sobre a situação da área, até mesmo se é uma área pública ou particular. Caso seja particular, há uma fiscalização para que se cumpra o Código de Posturas? Na hipótese da área ser do município, existe um planejamento para melhorias no local? Há uma reivindicação constante dos moradores para que a situação se resolva”, disse.

Avenida Montevidéu

O vereador Mauro Ivan é também autor de um requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre a falta de bueiros na avenida Montevidéu, bairro Jardim Novo Mundo. Segundo o parlamentar, há reclamações dos moradores quanto aos problemas para escoamento da água da chuva.

No requerimento aprovado pela Câmara, Mauro Ivan questiona se as Secretarias competentes têm conhecimento do problema. “É uma avenida íngreme e de grande extensão, fatores que provocam umidade e rachadura nas paredes das residências, principalmente aquelas que se localizam nas esquinas e ficam em evidência. Moradores reclamam que as calçadas estão estourando devido ao acúmulo de água. Esperamos que, com o requerimento e as reivindicações da comunidade, haja uma solução rápida para esse problema”, afirmou.

Os dois requerimentos apresentados pelo vereador estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.