24 de Abril de 2018

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

23/03/2018

Evento

Lucas Arruda encaminha Votos de Congratulações aos organizadores e participantes do Startup Weekend

Compartilhar:

O vereador Lucas Arruda (Rede) apresentou, recentemente, um requerimento contendo Votos de Congratulações aos organizadores, apoiadores e participantes do Startup Weekend Poços de Caldas. O evento, que reuniu empreendedores, designers e entusiastas em uma competição de startups durante 54 horas, aconteceu de 02 a 04 de março, no campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Poços de Caldas.

O Startup Weekend é um evento que ocorre em mais de 95 países com o objetivo de fomentar a criação de startups e promover o compartilhamento de ideias, inspirações e conhecimento, além de ampliar a rede de contato de todos os participantes. Em Poços de Caldas, o encontro contou com a participação de profissionais de diversas empresas, como Google, Microsoft, Samsung e Ericsson, que atuaram como mentores, coaches e juízes da competição.

A startup vencedora em Poços desenvolveu a Toró, uma plataforma online que visa aumentar o impacto das políticas de incentivo fiscal para projetos sociais, culturais e ambientais. A equipe foi composta por Aluísio Cavalcante, Guilherme Garcia Vieira Silva, Rafaela Jacon Dutra, Gustavo Marquini e Tatiana Duarte

Aluísio Cavalcante, da organização social Casa da Árvore, falou sobre a plataforma desenvolvida pela equipe. “A nossa equipe, nas 54 horas, desenvolveu uma startup, ou seja, uma proposta de empresa de impacto social, que visa integrar uma plataforma digital para aproximar empresas, com obrigação legal, penal ou jurídica de investir em responsabilidade social, com empreendedores que possuem iniciativas com os mais diversos tipos de isenção fiscal. No Brasil, ano passado, o Governo concedeu R$ 1,8 milhão em incentivos fiscais a iniciativas de impacto social, porém não foram executados [em sua totalidade]. Nossa proposta de empresa é um ambiente virtual, onde vamos aproximar esses empreendedores que já que têm incentivo fiscal com empresas que têm a capacidade ou a obrigação de investimento”, explicou.

Segundo Cavalcante, durante o processo, foram feitas pesquisas e análise dos problemas enfrentados por empresas de todo o Brasil. “Validamos isso, também, com empreendedores culturais de Poços e outras cidades e percebemos que essa situação, que para nós era um problema importante, era um problema real para a sociedade. A partir daí, com o auxílio dos mentores, pensamos melhor na estrutura desse negócio, o modelo, os nichos de mercado e na forma de construir. Recebemos como prêmio a Assessoria Jurídica e uma aceleração na Solve Consultoria. Durante seis meses, vamos preparar essa plataforma para tentar colocá-la no mercado. E vamos voltar a falar nela para buscar investidores, públicos ou privados”, disse.

O vereador Lucas Arruda enalteceu a participação de todos os envolvidos no evento. Para ele, a inovação e o empreendedorismo são características principais da competição. “Organizadores, apoiadores, participantes e vencedores merecem o reconhecimento da Câmara pelo trabalho desenvolvido”, ressaltou.

Outras notícias


Acesso à Informação
Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI